Monday, December 12, 2011

FINALMENTE






Meu livro nasceu.

Com alguns minis analisados na Oficina de Escritores a partir de 2003. A edição faz parte de uma coleção comemorativa dos 10 anos da OE
São pequenos contos, amostras da minha alma maionésica amante do estranho e do surreal. Tem fantástico , tem FC e tem realismo em pequenas doses - o real é algumas vezes mais fabuloso.

Para adquirir neste pré-lançamento virtual com preço de promoção a 10 reais é só me escrever:
mhelband@gmail.com




FELIZ NATAL




"Em meu coração secreto eu me justifico e celebro: testemunhei o mundo, confessei a estranheza do mundo"
( Borges em Quase Juizo Final)

 
Opções Imperfeitas fala de obsessões. As da autora por alguns temas como a desconstrução dos corpos, o inexorável tempo, as prisões pessoais que nos impomos ou nos impõem, a circularidade, a espera de algo que não virá ou ninguém sabe.

“Dançar era agarrar-se ao febril suspiro do outro, perder-se na carne alheia, embriagadora mistura de odores, suores, hálito forte de verão eterno. E rodopiar na música de ontem, encantar-se de novo, fada de seu próprio destino, carruagem.”(Cinderela Vespertina)


“A planície de cogumelos humanos ia até o processador cinzento e compacto. Pequenos brotos de mãos surgiam aqui e ali, rosados e gordos. Pena eu não ter podido escolher melhores e mais jovens. Não se pode ter tudo.” (Até eu acabar este cigarro)
“Fecha a geladeira. Lá fora o sol em gatos preguiçosos, chão quadriculado de sombras. Brisa ultrapassa a janela e cortinas voam. Você pensa fortemente em verões, mas segura a lembrança nas pálpebras com mão febril.”(Numa tarde com gatos e uma canção)


“Pinóquio estrangulou Gepeto - o nariz cresceu até se transformar em um pênis monstruoso e barroco, enfeitado com guirlandas. Ao seu lado a barata de Kafka corria gritando: eu avisei, eu avisei! Mithra me deu as costas, gargalhando. Fiz sinais obscenos para ela.” (Parallaxes)


“Parece estranho lembrar do presente. Os dias de verão não escorreram para nenhum lugar, permanecem. Cheiro de maresia, barcos que escapam em direção ao sonho, as fitas do chapéu embaraçadas por causa do vento e você me dizendo: linda.” (Em Mardeley, no verão)

3 Comments:

Anonymous VFS said...

Parabéns, Maria Helena!

Sucesso, muito sucesso.

3:07 PM  
Blogger Jorge Ramiro said...

This comment has been removed by the author.

8:01 AM  
Blogger Jorge Ramiro said...

Quando eu era pequeno, meu pai me ler uma história a cada noite. Dessa forma, eu dormia. Sim a história, eu não dormia. Quando eu cresci me mudei para Moema. Eu também tenho dois filhos, eu leio uma história a cada noite para eles.
A história se repete. E é uma história feliz que me faz lembrar da minha infância. Isso me dá muita alegria e muita satisfação. Eu tenho uma família linda.

8:01 AM  

Post a Comment

<< Home


Web Hosting Services