Thursday, September 01, 2005

Protesto contra a extinção do Balaio do Trevisan

Carta enviada à webamaster do site do SESC

Sr webmaster,

Como escritora e amante da literatura, quero deixar registrado o meu protesto contra a extinção, pelo SESC, do Balaio e da Oficina do escritor João Silvério Trevisan.

Frequento há uns dois anos o Balaio e tem sido muito útil para a minha evolução na avaliação crítica e nos próprios projetos literários. Não fiz nenhuma das oficinas, mas vários amigos fizeram, com resultados excelentes e só tem elogios a fazer ao método e à pessoa do Trevisan, de resto um escritor excelente que abrilhanta o site do SESC.

Lamento esta decisão, na contra-mão do sentido que deveria nortear os caminhos desta instituição na área da literatura. E peço encarecidamente que revejam esta posição.

A burocracia não pode entravar o crescimento cultural do nosso povo já tão sofrido.

um abraço,

Helena

( Maria Helena Bandeira )

PS - Estarei publicando esta carta no meu blog Ovo Azul Turquesa

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mhel

Assino embaixo de seu protesto.

Beijocas

10:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mherrel, preciso achar um tempinho pra postar tambem meu protesto la no Kayua.
Bj.

11:20 AM  
Blogger Carlos Bruni said...

Essa notícia, que peguei no blog da Leila Silva (Cadernos-da-Bélgica), me deixou beeem chateado.
Como ex-oficineiro do Trevisan já pulei pra dentro dessa briga e estou mandando e-mails para todos os meus contatos. A ordem é não deixar a peteca cair.

Abaço Carlos Bruni

5:50 PM  

Post a Comment

<< Home


Web Hosting Services