Sunday, December 11, 2005

Óleo de Peroba


Meu quindinzinho,

Nunca te vi fazendo jogo tão duro com teu moreno! Já tentei ligar mil vezes pro celular e estou cansado de conversar com aquela voz de mentira. Então, estou enviando estas mal-traçadas na esperança de que tu leias e entendas o meu lado.

Aquilo que vistes no dia do piquenique em Copacabana foi apenas um mal-entendido. O Ali Babá está aí que não me deixa mentir. Ele assistiu tudinho como realmente aconteceu. Então tu achas que eu ia arriscar o nosso amor desta maneira!?... Eu sabia que ias conseguir uma dispensa no trabalho, és esperta bastante para dobrar o insuportável do teu chefe...

Acontece que eu estava tranqüilo, levando um lero com o Ali perto do mar, quando vejo a D.Laurinda se esgoelando em pedidos de socorro, o braço já quase desaparecendo no meio das ondas. Tu sabes que não sou homem de ver alguém em perigo sem tentar socorrer. Fazer o que? Nasci com este espírito cristão que tu conheces. Pois mandei o Ali Babá ir correndo chamar o salva-vidas e me joguei nas águas pra buscar a moça.

Ela saiu nos meus braços, coitada, feito um passarinho, branca como uma defunta e defunta já era por um fio, pois quando deitei a pobre na areia e colei o ouvido no seu peito, mal conseguia ouvir o coração. Apavorado, lembrei do curso de Primeiros Socorros que eu fiz lá na Pavuna e comecei a socar e empurrar o peito dela, enquanto tentava outros procedimentos. Foi nesta hora que tu chegastes. Se tivesses esperado um pouquinho mais ias ver o Ali chegar com o salva-vidas. Mas tu partiste pra cima de mim e da Laurinda e a moça quase ficou perto da morte pela segunda vez naquela manhã.
Tu precisas parar com esta cisma com ela. Não tem o menor motivo.

Eu não estava beijando a moça, meu tesão. Estava fazendo respiração boca a boca.

Acredita no teu moreno. Sou fiel a ti como ninguém.

Teu sempre,

Alfredo

******************

Alfredo,

É claro que eu acredito que você esperava que eu aparecesse no meio do teu piquenique em Copacabana. O fato do meu chefe ser um linha-dura desgraçado e esta ser a primeira vez que sou liberada num sábado é só um detalhe. Afinal, a gente sempre conta que uma ameaça de bomba no escritório pode acontecer a qualquer momento.

E porque não acreditar no Ali Babá só porque ele é seu amigo de fé e já mentiu mais de mil vezes pra encobrir suas safadezas?

O detalhe da Laurinda ser campeã de natação do Encantado Tênis Clube e de você praticar muito mal o nado cachorrinho não deve ser motivo para obscurecer a minha fé na sua versão. Câimbras acontecem até com as melhores vadias que Deus é pai.

Também não tenho nenhuma dúvida sobre sua presteza em prestar primeiros, segundos e terceiros socorros a damas desamparadas, conheço o teu espírito cristão. com as mulheres. E respiração boca a boca é prática que desenvolvestes com perfeição.

Só não entendo uma coisa, Alfredo, a moça quase morre afogada e não se forma nem um grupinho pra tentar ajudar? Cadê o resto do povo da Vila que não veio nem dar uma espiadinha na provável defunta? Ta certo que a Laurinda não está com esta bola toda com o pessoal, mas não surgiu nem uma alma caridosa pra ajudar você a ressuscitar a moça?
Ela deve estar mal no filme, coração.

Só um pouco menos do que você no meu.

PS – As flores eu joguei no lixo, mas os bombons vou dar pro Manuel da padaria. Dizem que ele faz uns Primeiros Socorros divinos e, de repente, posso necessitar de uma respiração boca a boca.
PS2 – Estou mandando pelo Ali Babá um vidrinho de óleo de Peroba. Talvez você precise retocar a fachada depois de tanto esforço.

6 Comments:

Blogger parla marieta said...

Seu blog está divino, suas imagens são belíssimas. Você é mesmo genial.
Viu como a Day "Bandeirou" legal?
Orgulho dessas meninas
Baci d'amore!

7:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

rindo muito

9:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

ai..ai...Alfredo...
que delícia!...

eu já tive UNS...

e ainda não aprendi...

ai..ai..

7:53 AM  
Blogger Leila Silva said...

Mhel, quase morrendo de rir aqui. Já conhecia algumas cartas do Alfredo, mas não me lembrava de ter lido essas. Muito bom!
Beijos

11:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mhel,

Vc é a Florbela Espanca de Copacabana.
Que lamuria que nada!!! Dá-lhe quindiznho e óleo de peroba!!!!
Amo seu Alfredo e nossa dor feminina escondida na cara de pau deles todos.
Beijos
Vi

6:21 PM  
Blogger Rubens da Cunha said...

muito bom,
ri pra caramba, sobretudo com a resposta.

4:09 AM  

Post a Comment

<< Home


Web Hosting Services