Sunday, November 20, 2005

Como se fosse abril

- Sim e Não - ele respondeu.
As palavras cintilaram no ar, provocando vermelhos imprecisos. Sempre diferentes e no entanto iguais. Devo acreditar em reflexos mutantes? Por que não? Se a beleza nos arrebata o que importa o real?
Antes poderiam ser pontos: de vista, de ajustes, finais. Dois pontos, interrogações. Nunca me detive na objetividade. Ele diria que é esta minha maior qualidade. Ele diria tudo, não há nada que não possa dizer, com seus lábios de espuma flutuante. Elogios, críticas, palavras de amor.. ah .. as palavras de amor!...
Por que você é tão carente delas? – ressoa em verdes orientais.
E eu sei? Não é esta minha maior qualidade? Não saber?
Sorriu, um marrom meio amargo... as flores ao redor pareceram encolher.
Devo modificar algumas coisas ou manter padrões aleatórios?
Nem adianta perguntar, sei todas as suas respostas, dentro da imprecisão dos azuis e violetas. Mas é tão belo o que me diz nas tardes mornas de Abril!... que importa o sentido?Não é assim que tem me ensinado?
Três pontinhos ignóbeis, interrogações que machucam, palavras vagas que dão esperança e limites – as fronteiras do não sei.
Eu quis suas cintilações e cores variáveis porque devo me preocupar com incoerências? Não era o que desejava? – a mentira do reflexo inconstante? Não vou chorar por espelhos, nem por retratos ou escritos.
Fui eu que escolhi a impossível certeza do Mutante.
E quero a vaga incerta do seu desejo. E o brilho violeta na noite que cai.
Ama-me agora. Ou sempre. Ou nunca mais. . Como se fosse abril.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mhel, que coisa espetacular! Se tu soubesses o quanto tem a ver comigo esta tua poesia em prosa...
Fala de uma incerteza,de um não querer saber a real,de um amor tão grande que chega a doer...
Além do que,ainda tem o mês...Abril.
Credo,menina!Leste minha alma como se a estivesses vendo em tua frente.
Vou roubar,viu? Estas palavras lindas estarão à sombra dos plátanos...
beijos no teu coração

8:30 AM  

Post a Comment

<< Home


Web Hosting Services