Sunday, November 27, 2005

Encantado amarrou o cavalo e desmontou com dificuldade.

Ia longe o tempo em que subia e descia do animal com a destreza de um bailarino. Agora as pernas finas não sustentavam o peso da barriga.

Estou ficando velho... - deu uma conferida no espelho do vestíbulo.. A bebida na taverna com o marido de Branca tornara vermelhas as bochechas e embaçados os olhos azuis.

Não pode continuar o inventário - dois anões quase o derrubaram, perseguidos por três meninos com espadas de madeira, numa gritaria infernal. Atrás deles vinha Cindy, o vestido arrebentando as costuras, um bombom agarrado à mão melada.

- Vamos parar com esta luta, agora!... Senão eu mando os anões de volta para Branca e proíbo a vinda deles ao castelo!... Tadinho, olha seus filhos!.. assim não dá!.. não tenho descanso nesta vida fabulosa!...
- Meninos!..
trovejou o príncipe com voz de barítono.

Os anões fugiram para baixo do aparador e os perseguidores estacaram, mantendo as espadas no ar. Depois se atiraram nos braços do pai antes de correr para o jardim.
O príncipe passou o dedo na cômoda empoeirada:

- Onde andam os empregados do castelo, Cindy? Isto aqui está uma imundície... e os garotos, ninguém cuida deles?
- Com o que você me dá, faço milagres maiores do que o gênio de Aladim. Estamos reduzidos a dois criados neste lugar enorme.. e ando tão cansada... -
abanou a mão gordinha em direção a ele – não tenho forças para nada...
- Pudera!.. não faz um pingo de exercício.. só levantamento de caixa de bombons e lançamento de íngua ferina contra maridos, com Branca e Cachinhos. Está cada vez mais gorda, darling...
- Ah, não fala assim, Tadinho, houve uma época em que você me levava nas nuvens.. lembra? E do tesão que tinha no meu pezinho?...

Levantou a saia comprida e mostrou o pequeno pé gordo e alvo.Os anões caíram na risada e o príncipe sentiu uma ligeira vertigem vendo se aproximar aqueles lábios roliços.

- O cavalo.. tenho que dar água e feno ao cavalo...
- Este maldito cavalo velho!.. Por que não compra um Land Rover como o do Lobo Mau? Aquilo é que é personagem chique, elegante, esbelto
– completou lançando um olhar de desdém para a barriga do marido.
- Verdade... mas ele come Chapeuzinhos novas todos os dias... - replicou sarcástico - Escuta aqui, Cindy, em vez de bancar a sentimental, podia preparar um banho e uma refeição para mim que estou cansado de procurar trabalho de príncipe sem conseguir. O desemprego anda terrível depois da subida do Sapo Encantado ao poder... e tínhamos tanta esperança...
- Você teve.. porque eu sempre soube que nem no País das Fábulas se acredita mais em histórias da carochinha....

Deu as costas e saiu irritada. O príncipe Desencantado ficou observando o traseiro roliço apertado no vestido gasto.

Não acreditou que um dia quase morreu por um sapato delicado de cristal daquela criatura.

Nem nos contos de fada é possível ser feliz hoje em dia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


Web Hosting Services