Monday, October 17, 2005

Quando você pensa que sabe, um dos três porquinhos te ama em Madri”

( livro do Mortos-Vivos, página 23 e meio, em todos os parágrafos )


A Fada dos Dentes esmagou o cigarro e engoliu. O esquilo no seu estômago reclamou dando socos para o ar e gritando: eu sou o Pai dos Burros yeh , yeh! Um enorme cogumelo atômico surgiu do mar no Rio de Janeiro e explodiu as estrelas que caíram na terra de onde germinaram Ray Charles adultos, de óculos escuros e cantando Ruby.

Mithra me olhou desgostosa:

- Onde comprou este potencializador de imaginação? No câmbio negro?
- Foi de gente confiável, excelente produto.
- Estou vendo. Para um concurso infantil não podia ser melhor

Riu sarcástica. Se não fosse a mais esperta ajudante de mente da América, eu já teria me desfeito dela há muito tempo.

- Guarde seus comentários para a crítica literária. Não preciso de um Grilo Falante no meu ouvido.

Pinóquio estrangulou Gepeto - o nariz cresceu até se transformar em um pênis monstruoso e barroco, enfeitado com guirlandas. Ao seu lado a barata de Kafka corria gritando : eu avisei, eu avisei!

Mithra me deu as costas, gargalhando. Fiz sinais obscenos para ela.

- Crianças gostam de surrealismo.
- Mas os jurados não.

A Terra se cobriu de uma poeira tóxica impedindo a respiração.

- Muito infantil - respondi irritado – vamos parar de gracinhas, estamos atrasados.

Nossas mentes atravessaram o cyber espaço até Brasília onde se realizava a etapa brasileira do Concurso de hologramas infantis para o VLO ( Virtual Literary Oscar ).

Mithra se comportou muito bem. A Fada dos Dentes e o Esquilo Em seu Estômago arrasaram. Passamos para o último estágio na próxima semana no mesmo bathorário e mesmo batlocal ( ela odiou a lembrança do homem morcego, eu adoro irritar ajudantes estressadas ).

Nossos oponentes serão Garfield e Homer conhecidos satiristas gregos naturalizados mineiros.

Voltamos à Torre. Estava tão feliz que tentei beijar Mithra virtualmente. Ela me enviou um pentagrama da Cabala.

A Fada dos Dentes agarrou o Esquilo em seu estômago, arremessou contra as Torre Gêmeas de Istambul, no Nepal.
A fenda americana se rompeu, por ela penetrou o pênis cubano explodindo a lua e causando uma chuva de esperma tóxico.

Desapareci no enxofre resultante.

Quando dei acordo de mim, estava no nordeste do Brasil em 2005 e me chamava Severino.
Pode ser apenas um pesadelo.

4 Comments:

Blogger Fernando Palma said...

osto desse tom discreto de ironia. Valoriza o texto.
Beijo, Helena.

7:11 AM  
Blogger parla marieta said...

ah... doce amiga..

7:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que beleza surreal. Agora, um penis barroco eu nunca tinha imaginado. um penis cubano penatrando a fenda america. Qui di mais!!!

Abraços

José Mattos

8:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

Putz...Murilo Mendes ia ficar com inveja...rs...sabe que, talvez, alguns críticos realmente estejam precisando um potencializador de imaginação...
se bem que deve ser impossível potencializar o que não existe...rs
bj.

9:15 AM  

Post a Comment

<< Home


Web Hosting Services